Quase fechou com o Grêmio e agora pode ser vendido por R$ 225 milhões
Com a janela encerrda no início de setembro, o Grêmio fechou seu elenco para o restante da temporada 2024 e contratou quatro novos jogadores, em sua maioria pensando no futuro a médio-longo prazo do clube, ao apostar em jovens promessas do futebol sul-americano.
Mudando a fórmula de contratações para a janela do segundo semestre, a diretoria do Grêmio optou por trazer jogadores como Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena, todos eles na faixa de 20 a 21 anos e se destacando em seus antigos clubes de país natal. Tricolor também acertou com Martin Braithwaite, centroavante dinamarquês de 33 anos.
Um dos jogadores que esteve no radar do Grêmio para reforçar o clube nas últimas duas janelas foi Igor Jesus, hoje no Botafogo. Segundo o vice-presidente Antônio Brum, o Grêmio monitorava o atleta e chegou a fazer algumas sondagens, mas os valores da negociação impediam um acordo.
Igor Jesus pode ser vendido para o West Ham por alto valor
Em entrevista para o canal 4D Esportes no YouTube no dia 9 de setembro, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, comentou sobre o mercado do clube e a procura pelo centroavante Igor Jesus, que vem se destacando basante no Botafogo e já fez 8 gols pelo clube carioca em apenas 22 jogos, além de 4 assistências.
“Esse centroavante a gente olhou”, confessou o dirigente tricolor. “Era um negócio difícil, caro. A gente optou por outros que estão aqui, mas a gente olhou muito esse centroavante. A gente olhou bastante o Igor, tanto nessa janela como na outra. Depois vieram o Braithwaite e o Arezo e o Grêmio tá muito bem servido”, esclareceu o mandatário gremista.
Segundo informações do jornal “The Sun”, da Inglaterra, o West Ham prepara uma oferta na casa de 30 milhões de libras (R$220 milhões na cotação atual) para tirar Igor do Botafogo. O atleta chegou ao Glorioso sem custos, após ter contrato encerrado no Al-Ahli, dos Emirados Árabes.